O período de abertura dos donos do Manchester United para receber propostas de compra do clube terminou na passada sexta-feira, com duas únicas ofertas por aquele que é um dos históricos do futebol inglês e mundial.
Depois do multimilionário Jim Ratcliffe ter avançado com uma proposta ainda em janeiro, no último dia foi a vez do presidente de um dos maiores bancos do Qatar dar a conhecer a sua proposta para a compra do emblema inglês.
Jim Ratcliffe, fundador da empresa britânica de indústria química Ineos, já detém três clubes de outros países. Trata-se do OGC Nice (França), FC Lausanne (Suiça) e o Racing Club Abidjan (Costa do Marfim), aos quais se podem juntar os ‘red devils‘ de Manchester.
Nas últimas horas antes de fechar a janela de oportunidade para tentar adquirir o clube, foi a vez do Sheik Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do Qatar Islamic Bank, anunciar em comunicado a sua proposta, aumentando para dois nomes a lista final de potenciais compradores.
O Manchester United está à venda desde novembro por um valor na ordem dos seis mil milhões de dólares (5,6 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual).
De recordar que a família Glazer, dona do clube desde 2005, tem sido alvo de grande contestação por parte dos adeptos nos últimos anos, principalmente nos tempos mais recentes.
Em causa estão os resultados desportivos, longe dos alcançados nos tempos áureos do clube, assim como a falta de investimento para reforçar a equipa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com