[weglot_switcher]

Cegoc conclui aquisição da Neves de Almeida

A assessoria financeira a este negócio no sector da formação e dos recursos humanos esteve a cargo da Yunit Consulting.
23 Fevereiro 2023, 20h26

A Cegoc, filial portuguesa do grupo internacional Cegos, concluiu a aquisição de 100% do capital da empresa de recursos humanos Neves de Almeida HR Consulting, revelou esta quinta-feira a consultora que teve a cargo a assessoria financeira da transação, a Yunit Consulting. O valor do negócio não foi tornado público.

A Cegoc opera em Portugal desde 1962 – nos sectores da formação, consultoria, recrutamento e coaching – e reforçou, através desta compra, a sua atuação em Portugal, alargando o portefólio de soluções de learning & development (aprendizagem e desenvolvimento) para completar a oferta da empresa numa área onde não tinha tanto expertise.

No passado mês de maio, em entrevista ao Jornal Económico, o gestor francês Benoît Felix, CEO do grupo Cegos, e o diretor geral da Cegoc em Portugal, Ricardo Martins, disseram que a recuperação da pandemia foi melhor do que o esperado e mencionaram as possibilidades de crescimento em Portugal por via de fusão, à semelhança do que aconteceu ao entrar no mercado brasileiro.

“O resultado será a criação de uma oferta singular e abrangente, juntando o melhor das duas consultoras, que dá resposta às necessidades mais estratégicas e prementes dos clientes. Esta operação fará crescer o negócio conjunto em Portugal, como também nos PALOP”, adiantou a equipa de assessoria a processos de compra e venda de empresas da Yunit, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

“O apoio da equipa da Yunit ao longo deste processo foi crítico para o sucesso da sua conclusão. Desde a identificação de um alvo em linha com as características que procurávamos, até ao suporte em momentos críticos do processo negocial, a equipa do Bernardo mostrou determinação, persistência e um saber inestimável”, comentou o CEO da Cegoc, Ricardo Martins, sem detalhar as motivações do negócio.

Segundo o CEO da Yunit, esta operação “insere-se numa estratégia de crescimento e consolidação da área de negócio de corporate finance da empresa”. “A procura de investidores, a abertura de capital ou olhar para o crescimento através da aquisição de outras sociedades passaram a marcar presença de forma significativa nas opções dos gestores e empresários portugueses e temos sido desafiados a acompanhá-los nestes processos de definição de estratégia para angariação do capital ou para a compra à medida do cliente”, mencionou Bernardo Maciel, na nota de imprensa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.