Morreu este sábado José Manuel Espírito Santo, aos 77 anos, vítima de doença prolongada. A notícia do falecimento deste antigo administrador do Banco Espírito Santo (BES) é avançada pelo ECO, que cita uma fonte próxima da família, e, entretanto, também o Jornal Económico já confirmou a informação. Esse foi o único membro do BES que pediu desculpa aos clientes, trabalhadores e investidores, na sequência da falência desse banco.
Segundo recorda com o jornal, José Manuel Espírito Santo sofreu em 2019 um AVC, que o incapacitou de forma irreversível, enfrentando, desde então, graves problemas de saúde.
Este antigo administrador do BES, foi durante décadas um dos braços direitos de Ricardo Salgado e acabou por ser o único membro do banco a pedir desculpa pela falência da instituição em causa. “Gostava que as minhas primeiras palavras fossem dirigidas aos clientes, investidores e colaboradores que confiaram na marca Espírito Santo. Embora isso não remedeie as suas perdas e o seu sofrimento, quero dizer que lamento profundamente tudo o que sucedeu”, afirmou, numa comissão parlamentar, em 2014.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com