[weglot_switcher]

Mapfre assume o controle da francesa LFR com a compra de 26%

O objetivo da Mapfre Asset Management neste reforço no capital da sociedade será o de fortalecer sua presença no mercado francês, segundo o “El Economista”.
Do Reino Unido chega o Sundero, a nova edição especial do popular modeo romeno, que oferece um teto solar, para que os súbditos de sua majestade possam recuperar das meras 1400 horas de sol que têm por ano. De série neste modelo são, como seria de esperar, cremes autobronzeador e de hidratação de pele.
27 Fevereiro 2023, 10h31

A companhia de seguros espanhola Mapfre adquiriu uma sociedade francesa de gestão de ativos, especializada em fundos indexados aos critérios ESG (Environmental, social, and corporate governance). A notícia é avançada pelo “El Economista”.

A seguradora adquiriu 26% do capital da La Financière Responsable (LFR) o que, somado aos 25% que já detinha, a leva a assumir o controle da gestora de ativos francesa, embora não tenham sido divulgados detalhes da operação divulgado. De qualquer forma, a LFR manterá seu nome e as mesmas operações com seus clientes,segundo o site espanhol de notícas que cita fontes da empresa.

A Mapfre entrou no capital da gestora especializada em fundos ESG em novembro de 2017.

O objetivo da Mapfre Asset Management neste reforço no capital da sociedade será o de fortalecer sua presença no mercado francês.

La Financière Responsable (LFR) tem 650 milhões de euros de ativos sob gestão. A Mapfre, por sua vez, gere cerca de 9,3 mil milhões de euros, deste montante, 2.800 milhões de euros correspondem à gestora, Mapfre AM, face aos restantes 6.500 milhões que reúnem a parte das pensões, seguros de poupança e a subsidiária luxemburguesa da seguradora, diz o “El Economista”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.