[weglot_switcher]

13 mil metros quadrados, campo de golfe, piscina e custou 151 milhões. Jeff Bezos compra mansão mais cara de Los Angeles

O fundador e presidente da Amazon adquiriu a residência ao produtor cinematográfico David Geffen, que em 1990 tinha comprado a mansão por 43 milhões de euros. O anterior recorde pertencia a Lachlan Murdoch, presidente da Fox, que gastou 137 milhões de euros numa mansão em Bel Air.
  • Joshua Roberts / Reuters
13 Fevereiro 2020, 12h21

Jeff Bezos estabeleceu mais um recorde na sua vida pessoal ao comprar uma mansão na zona de Beverly Hills por 151 milhões de euros, tornando-se assim a mais cara da história em todo o estado de Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo informa o jornal espanhol “El Mundo” esta quinta-feira, 13 de fevereiro.

Esta residência foi projetada em 1930 para ser habitada pelo primeiro presidente dos estúdios da Warner Bros, Jack Warner, e, entre outros luxos, possui o seu próprio campo de golfe de nove buracos, que também incorpora um campo de ténis, piscina e jardins nos seus 13 mil metros quadrados.

Segundo o “The Wall Street Journal”, o negócio foi realizado sem intervenção de nenhum agente ou intermediário imobiliário. Jeff Bezos e a sua namorada, Lauren Sanchez, concordaram em comprar diretamente a mansão ao produtor cinematográfico David Geffen, que comprou a casa, em 1990, por 43,5 milhões de euros.

A antiga residência mais cara de Los Angeles estava localizada em Bel Air, e é conhecida como villa Chartwell. Foi adquirida por Lachlan Murdoch, presidente da Fox, por 137 milhões de euros.

Esta mansão de Beverly Hills não é a única propriedade milionária que Jeff Bezos terá adquirido nos últimos dias. já que de acordo com o “The Wall Street Journal”, a sua empresa pessoal (Bezos Expeditions) pagou cerca de 82 milhões de euros por algumas terras do co-fundador da Microsoft, Paul Allen.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.