5G: proposta da Anacom para a implementação em Portugal

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) vai ouvir o mercado sobre a atribuição das faixas de espectro para a quinta geração da rede móvel (5G), tendo decidido pela realização de um leilão para atribuição das frequências do 5G entre abril e junho de 2020. A tecnologia 5G permite velocidades de tráfego de dados muito superiores às tecnologias atualmente existentes e promete revolucionar áreas como os videojogos e os conteúdos audiovisuais. Mas a implementação da nova tecnologia em Portugal tem estado envolto em polémica, com as operadoras de telecomunicações a criticarem o regulador sobre a forma como está a gerir o processo.

Recomendadas

Infografia | Miguel Oliveira inicia segunda época na classe MotoGP

Mundial de MotoGP tem dois portugueses como protagonistas. Miguel Oliveira e o líder da Federação Internacional de Motociclismo, Jorge Pessanha Viegas, que não tem dúvidas: “Miguel Oliveira tem características que o podem levar ao título.

Infografia | Covid-19: ponto de situação em Portugal a 17 de julho

Veja aqui a evolução do novo coronavírus em Portugal, com os indicadores disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Infografia | Covid-19: ponto de situação em Portugal a 16 de julho

Veja aqui a evolução do novo coronavírus em Portugal, com os indicadores disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Comentários