[weglot_switcher]

Procura de transportes públicos em Lisboa continuou a crescer no mês de setembro

Em setembro, foram comprados mais de 440.000 passes na área metropolitana de Lisboa, o que representa cerca de 60% do número de passes vendidos no mês homólogo de 2019.
28 Setembro 2020, 10h00

O mês de setembro confirmou a subida acentuada de procura de transportes públicos na área metropolitana de Lisboa, de acordo com um comunicado da AML – Área Metropolitana de Lisboa.

“Em setembro, foram comprados mais de 440.000 passes na área metropolitana de Lisboa, o que representa cerca de 60% do número de passes vendidos no mês homólogo de 2019. As vendas de passes navegante apuradas em setembro de 2020 (com dados contabilizados até dia 18) confirmam, por isso, a tendência crescente de procura de transportes públicos, e do número de passageiros transportados, que se vem registando, mensalmente, desde
maio deste ano, após o período de forte quebra de utilização de transportes públicos, resultado do Estado de Emergência Nacional e da obrigatoriedade de confinamento”, destaca o referido comunicado.

Segundo este documento da AML, “de acordo com dados provisórios, foram transportados cerca de 12,5 milhões de passageiros na primeira quinzena de setembro, medidos através das validações do sistema de bilhética”.

“Este número representa um aumento de 13% face aos números registados nos quinze dias anteriores (segunda quinzena de agosto). Importa referir que, desde meados de setembro, a oferta de transporte público rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa foi reposta para os níveis que se verificavam no período homólogo de 2019”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.