Procura de transportes públicos em Lisboa continuou a crescer no mês de setembro

Em setembro, foram comprados mais de 440.000 passes na área metropolitana de Lisboa, o que representa cerca de 60% do número de passes vendidos no mês homólogo de 2019.

O mês de setembro confirmou a subida acentuada de procura de transportes públicos na área metropolitana de Lisboa, de acordo com um comunicado da AML – Área Metropolitana de Lisboa.

“Em setembro, foram comprados mais de 440.000 passes na área metropolitana de Lisboa, o que representa cerca de 60% do número de passes vendidos no mês homólogo de 2019. As vendas de passes navegante apuradas em setembro de 2020 (com dados contabilizados até dia 18) confirmam, por isso, a tendência crescente de procura de transportes públicos, e do número de passageiros transportados, que se vem registando, mensalmente, desde
maio deste ano, após o período de forte quebra de utilização de transportes públicos, resultado do Estado de Emergência Nacional e da obrigatoriedade de confinamento”, destaca o referido comunicado.

Segundo este documento da AML, “de acordo com dados provisórios, foram transportados cerca de 12,5 milhões de passageiros na primeira quinzena de setembro, medidos através das validações do sistema de bilhética”.

“Este número representa um aumento de 13% face aos números registados nos quinze dias anteriores (segunda quinzena de agosto). Importa referir que, desde meados de setembro, a oferta de transporte público rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa foi reposta para os níveis que se verificavam no período homólogo de 2019”, conclui o referido comunicado.

Recomendadas

Alphabet com lucros de 11,25 mil milhões de dólares num terceiro trimestre em que receitas voltaram a crescer

Vindos do primeiro trimestre com uma diminuição de receitas na história da companhia, a empresa-mãe da Google volta agora em força, em parte empurrada pelas verbas associadas à publicidade.

Facebook aumenta lucro no terceiro trimestre impulsionado pela publicidade

A rede social também revela que conseguiu diminuir para metade as despesas relacionadas com “geral e administração”, em grande parte devido ao encerramento de escritórios um pouco por todo o mundo, acompanhando a tendência do teletrabalho.

Amazon com lucros 6,3 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas

A empresa do homem mais rico do mundo conseguiu lucros e receitas acima das projeções dos analistas, sendo que, para o último trimestre do ano, a empresa antecipa resultados ainda mais fortes, naquela que é uma das maiores ganhadoras na pandemia.
Comentários