[weglot_switcher]

Cellnex e DST/Cube avançam para compra da fibra ótica da Meo

Há três candidatos que se preparam para avançar com propostas vinculativas para comprar a rede de fibra ótica da Meo. Entre eles a espanhola Cellnex e a DST em parceria com o Fundo Cube.
26 Abril 2019, 09h54

A espanhola Cellnex e a operadora nacional de rede de fibra ótica, DST, em parceria com o fundo de infraestruturas Cube, estão entre os candidatos à compra da rede fibra ótica da Meo, detida pela Altice Portugal, soube o Jornal Económico (JE). Há ainda um terceiro fundo de infraestrutras internacional na corrida, que não está identificado. As propostas não vinculativas foram apresentadas em abril, apurou o JE, e os interessados esperam passar à segunda fase de apresentação de propostas vinculativas, o que deverá acontecer até ao fim de maio. No entanto, é provável que este prazo acabe por resvalar, admitem várias fontes.

A Cellnex Telecom é a operadora líder de infraestruturas de telecomunicações sem fio na Europa, e opera sobretudo torres de telecomunicações, sendo especialista na instalação de redes de fibra ótica nas torres e antenas, fundamentais para a tecnologia do 5G, o que posiciona a empresa no desenvolvimento de redes de nova geração, explicou outra fonte.

A Cellnex é uma operadora que cresceu por aquisições e está neste momento em seis países (Itália, Holanda, Reino Unido, França, Suíça e Espanha). A compra da rede de fibra óptica da Meo permitir-lhe-ia entrar no mercado português. A Cellnex também surgiu na corrida à compra de 75% das torres de telecomunicações da Altice, sem sucesso. Contatada, a Cellnex “declinou comentar” a compra da fibra ótica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.