[weglot_switcher]

À atenção da banca: Revolut vai emitir cartões de crédito a partir de dezembro

A Revolut prepara-se para emitir cartões de crédito já em dezembro deste ano. “Estamos a trabalhar nisso”, disse Nikolay Storonsky. “Em dezembro vamos operacionalizar o banco e passar a emitir cartões de crédito”, referiu o CEO da Revolut. “Só a partir desse momento é que nos poderão qualificar como um verdadeiro banco digital
7 Novembro 2019, 11h46

“Ainda não nos podem qualificar como um verdadeiro banco digital, porque por enquanto apenas temos uma parceria para financiamento. Não emprestamos dinheiro” com depósitos dos clientes, revelou Nikolay Storonsky, co-fundador e CEO da Revolut, uma fintech, ao Jornal Económico, na Web Summit.

Em breve, o substantivo fintech será coisa do passado, porque a Revolut, fundada em julho de 2015, transformar-se-á num verdadeiro banco digital.

A Revolut prepara-se para emitir cartões de crédito já em dezembro deste ano. “Estamos a trabalhar nisso”, disse Nikolay Storonsky. “Em dezembro vamos operacionalizar o banco e passar a emitir cartões de crédito”, referiu o CEO da Revolut. “Só a partir desse momento é que nos poderão qualificar como um verdadeiro banco digital. Por enquanto, ainda não”, explicou Nikolay Storonsky.

Atualmente, a Revolut tem nove milhões de clientes entre o Reino Unido e a zona euro. Estreou-se no mercado asiático há cerca de duas semanas na Singapura e anunciou este mês que iria entrar nos Estados Unidos, através de uma parceria com a Mastercard. Nikolay Storonsky quer continuar a crescer. Para 2020, o objetivo é chegar aos “20 a 25 milhões de clientes” e “lançar-nos noutros mercados”, referiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.