Este ano de 2018 a EY Portugal, e o ISEG/ IDEFE vão lançar em outubro, uma pós-graduação em Gestão Fiscal Avançada, uma especialização que pretende fazer face às necessidades do mercado nacional em matéria fiscal.

Com esta pós-graduação a consultora visa simplificar a resposta à exigência e complexidade em matéria fiscal, que tem vindo a aumentar nos últimos anos, através de uma oferta formativa. Ao incluir docentes de Administração Fiscal e do sector privado, esta pós-graduação consegue cumprir, com uma maior facilidade, este objetivo. Para além de englobar os temas mais relevantes da tributação sectorial e possibilitar aos participantes uma análise efetiva e um diálogo permanente destas duas perspetivas fiscais assume-se, igualmente, como um local de partilha e de troca de experiências tendo em vista um princípio de construção do conhecimento em rede.

Na pós-graduação Gestão Fiscal Avançada, o envolvimento da consultora prende-se essencialmente à importância da necessidade de construir uma base e raízes sólidas nestas matérias para que os profissionais destas áreas venham melhor preparados para o mercado de trabalho nacional.

A experiência da EY relativamente à pós-graduação em si vai desempenhar um papel interventivo e de destaque, integrando o conselho consultivo e o corpo docente, através dos 18 colaboradores da Consultora, incluído dois partners da mesma. Para além disso, a contribuição da multinacional passa também pela matéria a ser lecionada no total de 300 horas de formação.