Quem já falou com ele sabe que é uma pessoa tímida, diria até envergonhada, e que mostra claramente que gosta do que faz e percebe do assunto, o que lhe confere ainda mais personalidade, carisma e valor. Nada melhor para uma marca que que ser simples e original.

A moda da boa gastronomia e do made in Portugal criaram o ambiente perfeito para José Avillez poder brilhar cá dentro e lá fora, e assim o tem feito. Abriu o primeiro “Cantinho” há cerca de seis anos, onde tinha uma equipa de 12 pessoas. Hoje são mais de 500 colaboradores. São eles que garantem a confeção e serviço de 60 mil refeições por mês, em média. Muitos outros, depois destes números, seriam tudo menos tímidos ou envergonhados, mas José Avillez é uma marca por si só porque é autêntico.

A grande aventura tem lugar este ano com a sua primeira internacionalização, no Dubai. Logo o Dubai, o mundo dentro do mundo, onde tudo o que quer ser visto pelo mundo acontece. E lá vai ele timidamente conquistar o mundo, logo no seu palco mais imponente.

Por cá, ainda este ano, José Avillez prepara mais aberturas para o Porto e Lisboa. O chef que gostava de acabar com a fome no mundo tem enchido as redes sociais de todos os que passam pelos seus restaurantes e ficam deliciados com o que por lá se come, e não só. Porque o glamour de um restaurante de assinatura não passa apenas pelo estômago, mas muito pelos olhos.

O conceito do espaço tem de estar a par com tudo o que por lá se consome, e a marca Avillez tem feito isso na perfeição. Outras também o têm conseguido e bem, mas de facto ele é dos poucos que em tão curto espaço de tempo consegue estender o seu nome por tão diversos e diversificados espaços.

Fazer uma refeição em alguns dos seus restaurantes é, para muitos, um objetivo nem sempre é fácil de atingir, sendo que muitas vezes nem sequer sabem os pratos que constam do menu. Porque quando se é uma marca na cozinha isso não importa, o que importa é a experiência. Razão pela qual os grandes restaurantes do mundo têm listas de espera de vários meses.

José Avilez é uma das nossas bandeiras de que nos devemos orgulhar e, por isso mesmo, só lhe podemos desejar toda a sorte do mundo nesta nova aventura.