[weglot_switcher]

A ”miserável prenda de casamento” dada a Messi que gerou indignação

O craque da bola pediu aos convidados que, ao invés de prendas de casamento, doassem dinheiro para solidariedade. Valor total atingiu pouco mais de11 mil dólares (nove mil euros) e deixa imprensa local indignada.
Lionel Messi
3 Agosto 2017, 21h09

O casamento do jogador argentino Lionel Messi, com Antonela Roccuzzo, ocorrido no dia 30 de julho, ficou, em parte, marcado pela “miserável prenda de casamento” que foi dada aos noivos. O craque da bola e a sua noiva pediram aos convidados, na sua maioria futebolistas, que ao invés de prendas de casamento, preferia que doassem dinheiro para solidariedade.

De acordo com o Diário de Notícias, citando a imprensa local, os convidados aceitaram o pedido de Messi, contribuindo com uma média de 37 euros. Isto significa que, juntando o valor doado pelos cerca de 260 convidados, o total ficou em 11 mil dólares (9,562 mil euros), tendo sido posteriormente entregue à Fundacíon Techo Argentina, uma organização não governamental que atua na construção de casas e programas de habilitação social para os mais necessitados.

“A miserável prenda de casamento”: É assim que o jornal argentino Clarín classificou o valor da doação totalizado em pouco mais de nove mil euros, valor esse que provoca “indignação” uma vez que a maioria dos convidados tratam-se de grandes estrelas internacionais do futebol, que ganham milhões.

Por sua vez, a organização a quem foi doado o dinheiro agradeceu ao Messi e à sua família, anunciando que continuavam abertos para donativos, visto que algumas das transferências registadas não chegaram a ser efetuadas. Mesmo assim, com o dinheiro angariado, a fundação já conseguiu levantar 10 casas de abrigo. “Fiéis aos nossos princípios de transparência, queremos dizer-lhe que até agora dez habitações de emergência foram levantadas”, disse a Fundação nesta manhã de quinta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.