[weglot_switcher]

A ‘Mona Lisa’ do mundo residencial vai a leilão por 261 milhões de euros

Situada em Los Angeles a mansão denominada como ‘The One’ demorou perto de 10 anos a ser construída e tem uma área de 9,7 mil m2, onde cabem uma sala de cinema, uma pista de bowling e uma vista de 360º para o Oceano Pacífico.
9 Janeiro 2022, 13h00

Poderá estar para breve a maior venda de sempre do mercado residencial norte-americano. Situada em Los Angeles, a mansão denominada como ‘The One’ vai estar à venda num leilão online por 261 milhões de euros entre os próximos dias 7 e 10 de fevereiro.

Em declarações à “CNN”, Aaron Kirman, cujo grupo imobiliário está a vender a propriedade em conjunto com a promotora Williams & Williams, classificou este projeto como “a Mona Lisa do mundo residencial”.

Esta mansão demorou perto de 10 anos a ser construída e tem uma área de 9,7 mil m2, (o dobro da Casa Branca), onde cabem uma sala de cinema, uma pista de bowling e uma vista de 360º para o Oceano Pacífico. Entre outras comodidades contam-se uma piscina que se prolonga ao longo de três lados da mansão, 42 casas de banho e 21 quartos, sendo que a suíte principal tem mais do dobro do tamanho médio de uma habitação nos Estados Unidos.

No terceiro piso existe ainda uma piscina coberta, um ginásio, salão de cabeleireiro e bar. A garagem tem uma capacidade para 30 carros e no exterior encontra-se também uma pista de atletismo.

Sobre as razões que levam esta mansão a ser colocada em leilão, Aaron Kirman, explica que “qualquer casa que tenha um valor superior a 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) pode levar entre um a cinco anos para ser vendida” e que por isso o leilão foi a forma encontrada para que a venda seja realizada.

Este projeto foi idealizado pelo produtor norte-americano Nile Niami, tendo contratado no início de 2000 o arquiteto Paul McLean, responsável pelas construções de residências para famosos como Beyoncé ou Calvin Klein, para “projetar a casa mais cara do mundo urbano”.

Com todos estes luxos, Aaron Kirman não tem dúvidas: “É preciso ser-se multimilionário para comprar esta propriedade”, apostando que o comprador será certamente um estrangeiro ou alguém ligado ao mundo da tecnologia ou investimentos bancários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.