A Nutella está diferente? Ferrero revela “ajuste” na receita ‘portuguesa’

Ao Jornal Económico, a Ferrero garante que, recentemente, foi feita “uma pequena alteração” a este creme.

Ler mais

A receita da Nutella está diferente? Por ser um dos produtos com mais fãs em todo o mundo, o creme de cacau é também um dos mais escrutinados e notícias recentes sobre uma alegada alteração da receita (como consequência do preço quase proibitivo da avelã) levaram a um esclarecimento por parte da Ferrero em Portugal.

Em declarações ao Jornal Económico, responsáveis da Ferrero garantem que “o ajuste que realizámos recentemente trata-se apenas de uma pequena alteração”. ” Mais especificamente, em Portugal, o conteúdo de avelãs, cacau, açúcar e óleo de palma permanece inalterado. O ajuste fino consiste em substituir o soro de leite por uma quantidade equivalente (2,1g / 100g de produto total) de leite em pó (de 6,6% a 8,7% do produto total). Isso permite-nos melhorar a qualidade geral do conteúdo do leite e garantir uma melhor consistência do nosso gosto único ao longo do tempo. E é só isso. A nossa receita contém sete ingredientes simples, sem corantes e sem conservantes. Os valores nutricionais permanecem praticamente inalterados”, garantem os responsáveis da marca em Portugal.

Sobre as notícias que têm vindo a público sobre as mudanças no produto e as reações dos próprios consumidores, a Ferrero garante estar “atenta às preocupações dos nossos clientes e podemos garantir a todos os amantes de Nutella que iremos manter a receita única e deliciosa que todos conhecem e gostam, com os mesmos padrões de alta qualidade”.

“Produzimos Nutella com o mesmo cuidado em todo o mundo. E certificamo-nos de que os nossos consumidores ficam totalmente satisfeitos com a experiência exclusiva da Nutella, através de extensos e frequentes testes de sabor”, realçam os responsáveis da Ferrero em Portugal.

 

 

Relacionadas
Preço (quase proibitivo) da avelã obriga Nutella a mudar a receita
A Turquia controla quase 75% da produção mundial de avelãs e essa não é uma boa notícia para os fãs de Nutella. Preço da avelã está a tornar-se muito volátil e pode chegar aos 5.600 dólares a tonelada.
Alerta da polícia alemã: se receber muita Nutella e ovos Kinder desconfie
Em causa está um assalto a chocolates, que aconteceu no fim de semana, no valor de 70 mil euros.
Nutella: O que a Ferrero não diz sobre o que está dentro do frasco
Sabe (mesmo) o que está dentro de um frasco de Nutella? Entramos na página de internet da Ferrero, a empresa que faz a Nutella, e lemos a seguinte descrição: um sabor único e imbatível. Para barrar no pão, ao pequeno-almoço, e começar o dia de uma forma positiva. O que a Ferrero não diz, e o Business Insider mostra neste vídeo, é que um frasco de Nutella tem mais de 50% de açúcar, e que numa só porção de 15 gramas, ingere toda a quantidade de açúcar que devia consumir num dia inteiro.
Recomendadas
Mais de 90% dos consumidores já comprou online, revela estudo
O Portal da Queixa revela que a grande maioria dos portugueses já adquiriu algum produto ou serviço pela internet. Mas o aumento das compras online tem o reverso da medalha: um aumento significativo do número de reclamações. Em apenas seis meses , foram registadas 4 mil reclamações pela a maior rede social de consumidores em Portugal.
Fundador do Alibaba diz que guerra comercial EUA-China “vai ser uma confusão” e poderá durar 20 anos
A guerra comercial entre os EUA e a China poderá durar 20 anos e ter um maior impacto do que muitas pessoas pensam, avisa Jack Ma, fundador e presidente executivo do Alibaba, o maior portal de comércio eletrónico da China.
Metro e Carris podem reforçar meios face a manifestação de taxistas
Os taxistas saem para a estrada em protesto, na quarta-feira, contra a lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal. Metro e Carris irão avaliar necessidade de reforço de meios.
Comentários