[weglot_switcher]

A preparar as férias? Estes são os seguros de saúde que tem de ter em dia para ir descansado

O Doutor Finanças sublinha que o seguro de viagem “tem como intuito proteger a pessoa individual ou coletiva em momentos de deslocação”, podendo existir várias coberturas “consoante a companhia que disponibiliza o serviço”.
26 Junho 2019, 15h30

Quando a altura das férias começa a aproximar-se, os viajantes querem ter tudo preparado para seguir viagem. No entanto, muitos se esquecem que os acidentes acontecem quando menos se espera, e por isso se deve pagar uns euros extra por um seguro para a viagem continuar descansada.

“Os seguros são uma ferramenta que permite proteger a vida, saúde e património em caso de sinistros”, afirma a plataforma Doutor Finanças. “É essencial estar atento à carteira de seguros que se tem e ir revendo a mesma com alguma regularidade, especialmente antes dos períodos de férias”, continuam os peritos ligados à plataforma.

O Doutor Finanças aconselha os viajantes a “reequacionar os seguros que temos e que podemos eventualmente contratar para termos uma férias verdadeiramente descansadas e asseguradas”, no entanto, sustenta que se devem perceber quais as coberturas necessárias perante o contexto familiar existente.

A plataforma sublinha que o seguro de viagem “tem como intuito proteger a pessoa individual ou coletiva em momentos de deslocação”, podendo existir várias coberturas “consoante a companhia que disponibiliza o serviço”. Este seguro garante a proteção contra acidentes em viagem, cobre despesas médicas, assistências em viagem, garantias em caso de imprevistos e atrasos de transportes, mas também assegura eventuais furtos, roubos e perdas.

O que muitos cidadãos não sabem, é que muitos bancos possuem um cartão de crédito que tem um seguro de viagem associado, não sendo necessário colocar dinheiro de parte para um seguro extra e, muitas vezes, mais caro. Assim, quando se utiliza esta opção, o Doutor Finanças aconselha “pagar a dívida do cartão a 100%, de forma a não pagar juros”.

Itália, Tailândia, Nigéria e Índia são alguns países onde a condução de um automóvel se assemelha ao jogo de vídeo ‘Grand Theft Auto’. Quando se viaja de carro e se quer evitar confusões linguísticas, o Doutor Finanças aconselha um seguro automóvel para “proteger a viatura e cobrir riscos associados a possíveis sinistros”.

A plataforma aconselha os condutores a rever o seguro que possuem, pois quem tem teve poucos ou nenhuns sinistros ao longo do ano pode ser beneficiado, “sendo que o valor do bónus pode chegar a 50%”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.