[weglot_switcher]

A revolução do dinheiro rumo à inovação

O dinheiro físico, moedas, notas e até os cartões multibanco dão cada vez mais lugar ao que podemos chamar dinheiro invisível. Sebastião Lancastre, CEO da easypay, nesta conversa JE Talk, explica-nos como está a acontecer a revolução do dinheiro.
6 Maio 2024, 16h42

A Easypay – fintech 100% por cento portuguesa – oferece soluções de pagamento digital para empresas. Começou a ser pensada na viragem do milénio. Sebastião Lancastre, CEO da easypay, lembra que o caminho  começou há longo tempo, mas tudo está a evoluir de uma forma inimaginável. O sistema de contactless, por exemplo, revelou-se uma proteção fundamental nos tempos de COVID-19.

“Do ponto de vista do consumidor verifica-se uma evolução extraordinária desde a viragem do século, mas se olharmos para as empresas as coisas também estão a mudar. Hoje podemos assegurar que o cheque praticamente desapareceu, todas as transações entre empresas são baseadas em transferências bancárias”, acrescentou.

Novas tendências como as carteiras virtuais ou o crescimento do segmento de subscrições de serviços e produtos em todo o mercado abrem novas possibilidades para a inovação. “A evolução dos pagamentos está e vai continuar a estar num tremendo crescimento nos próximos anos”, afirmou Sebastião Lancastre nesta JE Talk.

O segredo é apostar nas parcerias certas e na originalidade das soluções, com sistemas eletrónicos de pagamento – ágeis e de confiança – indispensáveis para o negócio das empresas.

Este conteúdo patrocinado foi produzido com a colaboração com easypay.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.