O Abanca afasta novas aquisições no curto prazo depois de ter concluído a compra do EuroBic no início deste mês. Juan Carlos Escotet Rodríguez, presidente do banco, garante que a prioridade agora é realizar a integração da instituição financeira portuguesa que deve ficar fechada no próximo ano.
“Estamos num processo de integração do EuroBic e essa é a nossa prioridade no curto prazo”, afirmou o responsável quando questionado sobre novas compras, nomeadamente o Novobanco, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados referentes ao primeiro semestre. Neste período, o banco alcançou lucros de 412 milhões de euros.
“O Abanca concluiu recentemente a aquisição do EuroBic, completando com sucesso um ciclo de operações que lhe permitirá ultrapassara os 128.000 milhões de euros de volume de negócios”, indicou o banco no comunicado divulgado esta segunda-feira.
Sobre a possibilidade de vir a reduzir o número de colaboradores com esta operação, Juan Carlos Escotet Rodríguez, presidente do Abanca, disse estar “otimista com o potencial e grande talento da equipa que encontrámos no EuroBic que vai complementar a equipa do Abanca”.
“Vemos um dinamismo muito relevante no mercado português” e a expectativa é que esta tendência se mantenha nos segundo semestre, disse, por outro lado, Francisco Botas Ratera, presidente executivo do Abanca, durante a conferência. O CEO frisou ainda que a “evolução no primeiro semestre foi francamente positiva”. O banco em Portugal representa 15% do volume de negócio.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com