[weglot_switcher]

Abertas candidaturas ao Technology Fast 50

Candidaturas ao programa estão abertas até 30 de setembro. Deloitte vai destacar as 50 empresas com ADN português de maior crescimento.
8 Julho 2024, 17h30

Há uma nova edição da Technology Fast 50 Portugal. O programa da Deloitte que destaca as empresas tecnológicas de crescimento mais rápido está de regresso e as candidaturas já estão abertas.

Esta é a segunda edição do ranking da Deloitte, lançado no ano passado. Este ranking reconhece o crescimento percentual das empresas impulsionado pela diferenciação tecnológica, celebrando e fomentando a inovação e empreendedores mo português.

Além do prémio principal, entregue à empresa nacional com o maior crescimento de 2023, há ainda outras três categorias a que as tecnológicas se podem candidatar: Impact, Women in Leadership e Rising Stars. Os vencedores da categoria Rising Stars serão selecionados em parceria com a Startup Portugal, que bem conhece o panorama tecnológico português.

Mas a mais recente edição traz novidades. É que o ranking da Deloitte traz duas novas categorias que não precisam de candidaturas, com todas as empresas a serem contempladas. A Market Catalyst vai distinguir a empresa que se consiga classificar nas 50 empresas do ranking e que “contribua excepcionalmente para o crescimento e desenvolvimento económico, criando valor significativo além dos seus produtos ou serviços.

Outra categoria é o Venture Champion Award, que vai reconhecer a empresa de capital de risco, incubadora ou aceleradora “que tenha demonstrado excelência ao financiar e apoiar o maior número de empresas distinguidas pelo Technology Fast 50 Portugal”.

As tecnológicas que pretendem avançar com a sua candidatura devem fazê-lo no site da Deloitte. Estas decorrem até ao próximo dia 30 de setembro, inclusive.

Uma das maiores vantagens é que as tecnológicas selecionadas têm, posteriormente, acesso a networking e stakeholders que atuam na área.

Tal como na edição anterior, os vencedores terão oportunidade de constituir o Fast 500 EMEA, ranking que reconhece as empresas com o crescimento mais rápido da Europa, Médio Oriente e África.

Lembrar que, no ano passado, a Sword Health foi distinguida como a empresa de mais rápido crescimento neste ranking, figurando na 34ª posição, com um crescimento de 4.365%, e a Addvolt, que ficou em segundo lugar no ranking português, ocupou o 97º lugar na lista da EMEA, com um crescimento de 1.855%. Estas duas empresas com ADN português figuraram entre aquelas que apresentaram os maiores crescimentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.