[weglot_switcher]

Abertura das urnas no Estádio da Luz com boa afluência e sem constrangimentos

Os sócios do Benfica elegem hoje o presidente para os próximos quatro anos e na abertura as urnas no Estádio da Luz já se encontravam várias centenas à espera para votar, junto aos pavilhões dos ‘encarnados’.
8 Novembro 2025, 10h20

Os associados começaram a chegar pelas 08h00 às imediações dos pavilhões, cerca de meia hora antes de abrirem as urnas no recinto, formando filas na parte traseira do Museu Cosme Damião e circulando com rapidez até à entrada dos pavilhões n.º 1 e 2, onde se encontram as mesas de voto correspondentes ao recinto benfiquista.

A abertura das mesas foi realizada pontualmente às 08h30 e começou a seguir sem delongas e a bom ritmo, sem protestos ou constrangimentos, o que deverá levar a que milhares de sócios benfiquistas exerçam o seu direito de voto ao longo da manhã.

A meteorologia foi também favorável, com o bom tempo que se regista a facilitar à afluência e deslocação dos sócios antes e após o voto.

O presidente em funções, Rui Costa (Lista G), e o gestor João Noronha Lopes (Lista F) vão disputar a presidência do clube lisboeta numa segunda volta, depois de terem sido os dois candidatos mais votados no sufrágio de 25 de outubro, que registou uma afluência recorde a nível mundial, com 86.297 votantes.
Fora da corrida ficaram o antigo presidente Luís Filipe Vieira (13,86%), João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).

Na votação, os sócios do Benfica depositam quatro boletins em urna, para os três órgãos sociais (Direção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral) e para o órgão estatutário Comissão de Remunerações.

Esta segunda volta decorre, novamente, com voto físico, entre as 08h30 e 22h00 no continente e Madeira, e com janela horária adaptada nos Açores e restantes locais no estrangeiro.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.