[weglot_switcher]

Abreu Advogados vê receitas aumentarem 12% para 33,6 milhões de euros em 2020

O negócio internacional tem um peso de 40% nas contas da sociedade de advogados.
20 Abril 2021, 15h36

A Abreu Advogados fechou 2020 com resultados positivos: 33,6 milhões de euros de faturação, o que representa um crescimento homólogo de 12% e um recorde para o escritório liderado por Duarte de Athayde, apesar da crise sanitária e socioeconómica causada pela pandemia.

“O ano de 2020 foi um dos mais desafiantes do nosso tempo. Depois de um período marcado por um grande dinamismo económico em 2019, o abalo provocado pela pandemia Covid-19 fez-se sentir em todas as áreas da economia. Perante uma crise eminente e uma grande imprevisibilidade, mantivemos o foco nos nossos clientes, atuando como um parceiro de negócios focado em consultoria estratégica e na partilha de informações de valor acrescentado, úteis e relevantes para dissipar incertezas”, garante o managing partner.

É disso exemplo o lançamento da “HelpDesk Covid-19” logo em março de 2020, um portal online onde a sociedade de advogados partilhou diariamente o essencial da informação para as principais áreas da economia e das empresas. Os eventos foram igualmente uma marcante, pois resultaram na organização de 30 webinares, que reuniram mais de 3.300 participantes e geraram cerca de 4.500 visualizações.

“Os resultados de um ano tão imprevisível como o de 2020 demonstram a solidez da sociedade e confirmam a estratégia e visão que tem vindo a ser implementada e que nos permite, hoje, afirmar que somos uma das quatro principais sociedades de advogados independentes nacionais e um player incontornável da advocacia de topo em Portugal”, prossegue Duarte de Athayde.

Em 2020, os juristas deste escritório fizeram 2.600 horas pro bono, o que significou uma subida de 41% relativamente ao ano anterior. Por outro lado, houve uma diminuição no consumo de papel (-36%), de eletricidade (-15%) e de água (-10%).

A Abreu – que tem 214 advogados, entre os quais 31 sócios – está organizada em 12 áreas de prática e grupos multidisciplinares focados nos principais sectores de atividade da economia, atuando em nove mercados. O negócio internacional tem um peso de 40% nas contas da firma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.