[weglot_switcher]

Acabou-se o plástico. Embalagens da Tetra Pak passam a ter palhinhas de papel

Com esta nova medida a gigante do setor alimentar torna-se pioneira na Europa. A empresa também anunciou que está a avaliar os avanços técnicos para explorar opções biodegradáveis
16 Julho 2019, 11h44

A partir de hoje as embalagens de cartão da Tetra Pak nos mercados europeus vêm acompanhadas de palhinhas de papel. Com esta nova medida, a gigante do setor alimentar é a primeira empresa de embalagens a disponibilizar este tipo de palhinhas aos seus clientes nesta região.

De acordo com o comunicado enviado esta segunda-feira, 16 de julho, a empresa também anunciou que está a avaliar os avanços técnicos para explorar opções biodegradáveis  e aumentar a capacidade de produção da sua fábrica de palhinhas em Lisboa.

Estes novos tubos são fabricados com papel certificado pelo Conselho de Gestão Florestal  (FSC, sigla em inglês) e reciclável, tal como a restante embalagem.

“Estamos contentes por termos desenvolvido uma palhinha em papel que é completamente funcional e que cumpre com os padrões de segurança alimentar reconhecidos internacionalmente”, referiu Adolfo Orive, Presidente e CEO da Tetra Pak, na nota. “Este é um passo importante no contexto da nossa visão para a produção de uma embalagem inteiramente produzida com materiais de origem vegetal, contribuindo para uma economia circular com baixas emissões de carbono”.

Outros projetos de desenvolvimento de bebidas sustentáveis da Tetra Pak incluem as tampas não removíveis da embalagem e sistemas integrados de bebidas que permitem beber diretamente da embalagem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.