A Acciona, a Clece, a SPdH/Menzies e a Swissport foram as quatro candidatas que passaram à fase seguinte no concurso público internacional para a atribuição de licenças de assistência em escala (handling) nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro por um período de sete anos.
De fora ficaram a Aviator e a Aviapartner, apurou o Jornal Económico.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) lançou em setembro do ano passado o concurso público internacional do handling dos três aeroportos e seis empresas apresentaram-se à “fase de apresentação das candidaturas e da qualificação dos candidatos”.
A ANAC confirmou ao Económico que o júri do concurso colocou na plataforma informação sobre quatro candidatos qualificados, esta quarta-feira. Os candidatos têm agora cinco dias para se pronunciarem e depois a ANAC emitirá a decisão final da fase.
Segundo o Caderno de Encargos o procedimento é constituído por três fases: Fase de apresentação das candidaturas e qualificação dos candidatos; Fase de apresentação das propostas e seleção dos concorrentes; e Fase de atribuição das licenças.
Na fase 1 nenhum candidato apresentou ainda a sua proposta. Isso será na fase 2 para os candidatos habilitados e as propostas serão depois avaliadas conforme os critérios que constam do Caderno de Encargos do Concurso Público.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com