Os acionistas da EDP aprovaram esta quinta-feira em assembleia-geral (AG) a distribuição de dividendos relativos, num total de 836,8 milhões de euros, segundo um comunicado, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A proposta do Conselho de Administração da EDP inclui a “aplicação de resultados relativos ao exercício de 2024, no montante global de 817.399.283,34 euros”, sendo que para a Fundação EDP vai uma dotação de um milhão de euros e para resultados transitados 816,3 milhões de euros.
Foram também aprovados dividendos de 836,8 milhões de euros, um valor que corresponde a um dividendo bruto de 0,20 euros por ação.
Foram ainda aprovados os documentos referentes ao exercício de 2024, bem como realizada uma apreciação geral da administração e fiscalização da EDP, “através da expressão de um voto de confiança e louvor”.
Os acionistas deram também ‘luz verde’ à “concessão de autorização ao Conselho de Administração Executivo para a aquisição e alienação de ações próprias pela EDP e sociedades participadas”, bem como de obrigações próprias.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com