[weglot_switcher]

Acionistas da Navigator aprovam prémio de 23 milhões aos trabalhadores

A medida foi aprovada esta terça-feira naquela que foi a última assembleia geral com a participação de Diogo da Silveira, após anunciar a sua saída da presidência da papeleira. A Navigator vai distribuir 200 milhões pelos seus acionistas.
9 Abril 2019, 13h23

Os acionistas da Navigator aprovaram o pagamento de 23 milhões de euros aos seus trabalhadores, indicou a empresa ligada à indústria papeleira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A medida teve a aprovação maioritária na assembleia geral realizada esta terça-feira, 9 de abril. Na reunião foi também aceite pela maioria dos acionistas o pagamento de um dividendo de 0,27 euros por ação, num total de 200 milhões de euros a distribuir pelos acionistas.

Esta assembleia geral foi também a última de Diogo da Silveira na presidência da papeleira após anunciar a sua saída no passado dia 13 de fevereiro. O gestor deixa a companhia detida pela Semapa, fundada por Pedro Queiroz Pereira, após alcançar um aumento dos lucros em 8% para os 225 milhões de euros no ano de 2018.

João Castello Branco, o atual presidente do conselho de administração, vai assumir a presidência da comissão executiva entre a assembleia geral de acionistas e a designação de um novo líder da Navigator.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.