[weglot_switcher]

Acionistas da Petrobras recebem remuneração antecipada

O pagamento será feito pelo Banco do Brasil.
23 Agosto 2018, 20h29

A Petrobras promove esta quinta-feira (23) a remuneração antecipada dos seus acionistas, sob a forma de pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP), conforme previsto no seu estatuto social, no valor total de 652,2 milhões de reais (cerca de 137 milhões de euros). O pagamento antecipado foi anunciado pela companhia no dia 3 deste mês quando foi divulgado o balanço do segundo trimestre do ano. Nesse período, a Petrobras teve lucro líquido de 10,07 mil milhões de reais (2 mil milhões de euros), mais 45% sobre o primeiro trimestre.

O valor distribuído corresponde ao valor bruto de 0,05 reais por ação ordinária ou preferencial, com base na posição acionista do último dia 13. Sobre os valores de 0,05 reais por ação referente ao JCP, incidirá Imposto de Renda retido na fonte, mediante aplicação da alíquota cabível, exceto para os acionistas imunes ou isentos.

O pagamento será feito pelo Banco do Brasil. “Os acionistas correntistas do Banco do Brasil, ou de outros bancos, que estejam com o cadastro devidamente preenchido terão seus direitos creditados automaticamente na sua conta bancária na data de hoje”, refere a petrolífera brasileira, em comunicado.

A nota da Petrobras diz ainda que os JCP não reclamados no prazo de três anos, a contar da data de hoje, prescreverão e reverterão em favor da empresa, com base na lei sobre o assunto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.