[weglot_switcher]

Ações do Benfica disparam mais de 19% com saída de Vieira e interesse de norte-americano

Na primeira sessão depois da saída de Vieira do clube e da SAD ao fim de 18 anos na liderança, as ações encarnadas dispararam.
16 Julho 2021, 08h51

As ações da Benfica SAD estão a disparar 19,44% para 4,30 euros na bolsa de Lisboa. Esta é a primeira sessão depois de Luís Filipe Vieira ter anunciado a sua renúncia aos cargos na SAD benfiquista e no clube.

Mais de 32 mil ações trocaram hoje de mãos, muito acima da média de 4.800 dos últimos três meses.

Ao mesmo tempo, o investidor norte-americano John Textor anunciou que está disposto a pagar 8,60 por ação para comprar 25% da Benfica SAD.

Esta sexta-feira vai ter lugar uma reunião do conselho de administração da SAD com o objetivo de “deliberar sobre a cooptação de um administrador, cuja designação terá como consequência a imediata produção de efeitos da referida renúncia”, conforme comunicou a SAD na quinta-feira à noite.

A Benfica SAD também anunciou que solicitou a aprovação pela “Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021. Conforme transmitido anteriormente, tendo em conta os desenvolvimentos dos últimos dias, a Benfica SAD, em articulação com o Banco Organizador e Coordenador Global e os Bancos Colocadores da referida oferta pública, tomou a decisão de estender o período de revogação de ordens até ao último dia da oferta (inclusive), ou seja, 23 de julho de 2021”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.