[weglot_switcher]

Ações do Benfica disparam mais de 70% após anúncio de OPA

As ações do emblema da Luz dispararam poucas horas depois da Sport Lisboa e Benfica SGPS ter lançado uma oferta pública e parcial de ações da SAD do clube, com uma contrapartida de 5 euros por ação para adquirir 28,06% que não detém.
19 Novembro 2019, 09h39

As ações do Benfica dispararam para os 70,29%, para 4,7 euros na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, depois de ontem à noite, a Sport Lisboa e Benfica SGPS ter lançado uma oferta pública e parcial de ações da SAD do clube, com uma contrapartida de 5 euros por ação para adquirir 28,06% que não detém.

Até ao momento, já foram negociadas mais de 50 mil ações da SAD benfiquista.

“A oferta é parcial e voluntária e tem por objeto 6,455,434 ações nominais e escriturais de categoria B, que são ordinárias, no valor nominal de 5 euros, representativas de 28,0671% da Sociedade Visada”, segundo o comunicado divulgado no site da CMVM.

A contrapartida da oferta, tendo em conta o número de ações, corresponde a um valor total máximo da oferta de 32,28 milhões de euros.

As ações da Benfica SAD fecharam a sessão de segunda-feira a subir 0,73% para os 2,76 euros, significando que a oferta representa um prémio de 81,16% face ao valor cotado.

“É intenção do Oferente dar continuidade à atividade empresarial da Sociedade Visada, enquanto sociedade aberta ao investimento do público sob o domínio exclusivo do Sport Lisboa e Benfica e com as ações representativas do seu capital social admitidas à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon, mantendo a sua equipa de gestão e prosseguindo a estratégia definida”, adianta o comunicado.

O intermediário financeiro da SGPS na operação é o Haitong Bank.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/benfica-oferece-5-euros-por-acao-em-opa-parcial-sobre-a-sad-514970

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.