O Paris Saint-Germain e a Nike anunciaram esta sexta-feira a renovação do contrato de patrocínio, que já conta com mais de 30 anos. O ‘L’Equipe’ revelou que a renovação do acordo é o maior da história, com 50 a 55 milhões de euros por temporada, sendo que a data final do contrato se fixou em 2032.
“Este acordo representa um passo muito importante, que reflete como o clube se tornou no cenário mundial e as grandes ambições que temos para o futuro”, anunciou Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG.
São mais 13 épocas de união para o futuro, e o clube francês quer conquistar novos títulos com o parceiro de sempre. O clube PSG está avaliado em 922,25 milhões de euros, sendo Neymar o jogador mais valioso a apostar pelas cores do clube francês.
O clube estima que a continuação do contrato com a Nike lhe traga 700 milhões de euros para os cofres, até 2032, data final do mesmo contrato. Desta forma, o clube de al-Khelaifi vai continuar com o símbolo de ‘Just Do It’ na equipa principal, mas também feminina e de andebol.
Esta renovação contratual vai ajudar os parisienses a dar um impulso às contas para cumprir o Fair Play financeiro da UEFA. Nos últimos tempos, o organismo europeu tem investigado as contas do presidente, de forma a procurar indícios de impulsos para equilibrar os resultados.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com