Bruno Carvalho, CEO da Active Space Technologies, na foto, durante a assinatura do contrato de investimento do Indtech 4.0-novas tecnologias para a produção inteligente.
O projeto é um passo importante em direção à indústria digital, juntando a fabricante automóvel PSA (Peugeot Citroen) Mangualde, três universidades e cinco parceiros tecnológicos, entre os quais a Active Space Technologies.
O departamento de indústria da empresa – Active Space Automation – contribui para este projeto com o desenvolvimento de novos veículos autónomos inteligentes, no âmbito de sistemas automatizados de “intralogistics”, um dos pilares da indústria 4.0.
O projeto, cujo contrato foi agora assinado, envolve um investimento global de mais de 9 milhões de euros e é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do programa Compete 2020.
Indtech 4.0 assenta nos seguintes eixos: sistemas robóticos inteligentes (robôs colaborativos), sistemas avançados de inspeção e rastreabilidade (visão artificial), sistemas autónomos de movimentação, fábrica digital e fábrica do futuro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com