No site da Autoridade da Concorrência é revelado que o regulador “adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração 44/2023 – Greenvolt Next / Ibérica”. Trata-se de uma decisão de “1ª fase”.
Greenvolt Next instala painéis de autoconsumo na Vieira de Almeida
A decisão do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência foi tomada no passado dia 13 de setembro e é justificada pelo facto de ser uma operação que “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”.
A Greenvolt Next notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) do controlo exclusivo da Ibérica Renovables, “através da compra de participações representativas da maioria do respetivo capital social”, no dia 4 de agosto.
A operação de concentração consiste “na aquisição pela Greenvolt Next Portugal do controlo exclusivo da Ibérica Renovables, através da compra de participações representativas da maioria do respetivo capital social”.
O valor do negócio não foi divulgado.
A Greenvolt Next faz parte do grupo Greenvolt, que se dedica ao desenvolvimento e operação, de forma direta ou indireta, de centrais elétricas, fotovoltaicas e de outros tipos de produção e à execução de projetos relacionados com o setor energético e à produção descentralizada de energia elétrica com recurso a fontes renováveis.
Já a Ibérica Renovables opera na construção de centrais fotovoltaicas, “em particular, nas áreas de montagem mecânica e obra elétrica, em regime ”chave na mão”, tanto em projetos de centrais solares de grande escala (com estrutura fixa e/ou seguidor), como em centrais de autoconsumo (em coberturas, no solo e em parques de estacionamento)”, lê-se no site da Concorrência.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com