Administradora da Sonae eleita pelo WBCSD na categoria de excelência

Os Leading Women Awards do WBCSD têm como objetivo, segundo a organização, reconhecer as lideranças femininas que mais contribuem para os objetivos de desenvolvimento sustentável entre as 200 empresas associadas.

Fotografia cedida

Isabel Barros, administradora executiva da Sonae MC e presidente do grupo consultivo de sustentabilidade das empresas Sonae, foi distinguida pelo WBCSD (World Business Council for Sustainable Development) na categoria de excelência.

“Em 2019, Isabel Barros foi uma das dez líderes premiadas no total de três categorias, nomeadamente na categoria de excelência, que reconhece o trabalho desenvolvido em prol de empresas mais sustentáveis”, anunciou a Sonae, em comunicado divulgado esta terça-feira.

Os Leading Women Awards do WBCSD têm como objetivo, segundo a organização, reconhecer as lideranças femininas que mais contribuem para os objetivos de desenvolvimento sustentável entre as 200 empresas associadas e a administradora da Sonae “foi distinguida pelos esforços contínuos em colocar as pessoas no centro do desenvolvimento sustentável” do grupo.

“O júri destacou o compromisso real e tangível da sua liderança com a educação, como é exemplo o Centro Qualifica Sonae MC, bem como a criação de objetivos voluntários para aumentar o número de mulheres em posições de liderança”, refere a Sonae.

Isabel Barros mostrou-se “orgulhosa” do prémio e disse que o mesmo “reconhece e reflete os esforços da Sonae para o desenvolvimento de uma empresa e de uma sociedade mais sustentável e inclusiva”.

“As pessoas são centrais à nossa estratégia de longo prazo, sendo a promoção da igualdade de oportunidades uma prioridade na agenda dos nossos líderes. No futuro, apoiar os nossos colaboradores a permanecerem profissionalmente relevantes, suportando-os no desenho e projeção das suas carreiras, são condições necessárias para que o desenvolvimento seja verdadeiramente sustentável e inclusivo”, realçou Isabel Barros.

Ler mais
Recomendadas

Receitas da Altice Portugal crescem 2,1%, para 536 milhões de euros no terceiro trimestre

O crescimento das receitas foi sustentado sobretudo pelo segmento do consumo, Base de clientes da da empresa de telecomunicações cresceu “pelo oitavo trimestre consecutivo”.

Lítio em Portugal é explorado em conjunto com outros minérios para produzir cerâmica

Portugal produz lítio, mas não existem minas dedicadas exclusivamente à exploração de lítio, que é extraído em conjunto com outros minérios para produzir cerâmica.

Nike anuncia fim da parceria com a Amazon

A estratégia da gigante americana toma agora uma nova face, impulsionada pela mudança de direção, depois da contratação do ex-diretor executivo do EBAY. A Nike tem investido bastante no mercado online, e através da internet viram as suas receitas triplicarem desde 2013.
Comentários