ADSE: Conselho Geral e de Supervisão reúne-se com ministra da Saúde na 3.ª feira

Pedido de reunião à ministra Marta Temido foi feito no seguimento da última reunião do CGS em que foi aprovada uma resolução onde se apela ao “diálogo urgente” entre os prestadores de saúde e o conselho diretivo do instituto público.

O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE vai reunir-se com a ministra da Saúde na próxima terça-feira, segundo informou hoje este órgão que representa os beneficiários e onde têm também assento membros do Governo.

O pedido de reunião à ministra Marta Temido foi feito no seguimento da última reunião do CGS em que foi aprovada uma resolução onde se apela ao “diálogo urgente” entre os prestadores de saúde e o conselho diretivo do instituto público.

A reunião está marcada para terça-feira, dia 19 de fevereiro, e contará também com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.

Nestes últimos dias tem vindo a público a intenção, sinalizada por alguns grupos de saúde privada, em suspender os acordos de convenção com a ADSE.

O subsistema de saúde dos funcionários públicos e dos reformados da Caixa Geral de Aposentações tem tutela conjunta dos Ministérios da Saúde e das Finanças.

Recomendadas

Ana Rita Bessa: “É muito difícil fazer oposição no Parlamento quando nas redes sociais a oposição vem do próprio partido”

Deputada referiu-se à “fotografia muito difícil” em que apareceu quando o CDS-PP se juntou ao PSD, PCP e Bloco de Esquerda aprovaram a reposição integral do tempo de serviço aos professores na Comissão Parlamentar de Educação.

Nuno Magalhães diz que João Almeida é “quem realmente irrita António Costa”

Antigo líder parlamentar sublinhou que todos os presidentes dos partidos de centro-direita que disputam eleitorado com o CDS-PP têm assento na Assembleia da República.

Ribeiro e Castro confirma apoio a Francisco Rodrigues dos Santos

Antigo presidente do CDS-PP insurgiu-se contra quem dentro do partido utiliza a “linguagem da esquerda” para designar o líder da Juventude Popular como um ultraconservador.
Comentários