A Adyen anunciou o lançamento do Payout Services. Com uma única API, “os clientes da Adyen podem pagar globalmente à sua base de utilizadores, como os trabalhadores da gig economy ou os vendedores de marketplaces, melhorando significativamente a experiência da plataforma com um acesso mais rápido ao dinheiro”, explica a empresa.
Este serviço “permite aos clientes pagar aos parceiros afiliados de uma maneira mais rápida e eficiente”.
Ao movimentar fundos do ponto A para o B numa única infraestrutura bancária, os pagamentos podem ser processados até três dias, “mais rapidamente do que o padrão normal”, revela a empresa.
A capacidade da Adyen para o fazer decorre das suas licenças bancárias, agências, e ligação direta a sistemas bancários e cartões em tempo real.
Para os utilizadores finais das plataformas, os pagamentos através de sistemas bancários e de cartões em tempo real “oferecem a vantagem de um acesso mais rápido aos seus fundos”.
A API de pagamento é um sistema de comunicação entre instituições financeiras e sites de vendas, é um programa que estabelece a ligação entre duas aplicações, facilitando a partilha de dados. Sempre que numa compra são introduzidos os dados de pagamento do cartão, uma API pode ser usada para estabelecer a comunicação entre a loja online e o banco.
De acordo com a Boston Consulting Group, 75% das PMEs expressaram a necessidade de ter a liquidação no mesmo dia ou mais rápido. “Ao acelerar os pagamentos, os clientes podem responder a essa procura e melhorar ainda mais a experiência do utilizador final”, lê-se na nota.
“Ao eliminar atrasos desnecessários do processo de movimentação de fundos”, a Adyen diz que consegue libertar milhões em fluxo de caixa diário para os seus clientes, fornecendo um maior apoio na eficiência operacional, e ajudando as empresas a alcançar as suas ambições mais rapidamente.
“Este lançamento significa que os clientes podem ter acesso a mais dinheiro para ganhar juros, investir em P&D para crescimento futuro e minimizar a necessidade de financiamento externo”, explica a Adyen.
Com a API da Adyen, em vez de ter de gerir vários fornecedores em diferentes regiões, o que pode gerar complexidade operacional e diminuir a capacidade de expansão de uma empresa, os clientes corporativos podem gerir fundos globalmente com um único parceiro.
Em comunicado, Roelant Prins, CCO da Adyen, disse que “podemos agilizar muito o fluxo de caixa dos nossos clientes, melhorando a gestão de tesouraria das empresas e permitindo que os utilizadores finais tenham acesso mais rápido ao seu dinheiro”.
“A nossa solução facilita às empresas aceitarem e pagarem fundos num único local, atuando como um catalisador para o crescimento das mesmas com a nossa tecnologia inovadora”, refere.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com