[weglot_switcher]

AEP leva empresas em missão ao Japão e Coreia do Sul

A AEP está a promover uma Missão Empresarial ao Japão e à Coreia do Sul que decorrerá em Tóquio e Seul de 24 fevereiro a 5 de março de 2025.
31 Outubro 2024, 15h42

Esta nova missão empresarial multissetorial “destina-se a todas as empresas nacionais que desejem exportar ou investir nestes mercados e explorar as diversas oportunidades que eles oferecem”, refere a Associação Empresarial de Portugal (AEP) em comunicado.

Os grandes objetivos da participação passam por “adquirir um melhor conhecimento do ambiente de negócios dos dois mercados”, mas também “agendar reuniões individuais de negócios B2B com importadores, distribuidores e agentes de negócios nos mercados em questão, levando em consideração o perfil e as propostas de cooperação empresarial das empresas participantes”. Paralelamente, a AEP pretende os que participantes conheçam e estabeleçam contacto “com a realidade empresarial e os diversos operadores do mercado nos vários setores que integram a missão”.

A associação realça que o Japão é a terceira maior economia a nível mundial, com uma população de cerca de 124 milhões de habitantes e o PIB per capita de cerca de 34.164 dólares (valor de 2023). Os consumidores têm um elevado poder de compra, mas o mercado é exigente, o que permite ganhos de produtividade e melhoria de qualidade. É ainda um mercado com potencial para áreas como produtos alimentares e bebidas, energias renováveis, tecnologia e inovação, materiais de construção, saúde, entre outras.

No caso da Coreia do Sul, tem uma população de cerca de 51,8 milhões de habitantes, com um PIB per capita de cerca de 33.300 dólares (2023). É uma população maioritariamente urbana e com nível de vida similar ao dos países da Europa Ocidental. Uma economia aberta ao exterior e um mercado fortemente importador, encerra potencial para áreas como produtos agroalimentares, living and lifetsyle (mobiliário casa, azulejos, cerâmica utilitárias; cutelaria, têxteis-lar e vidro/ cristais) moda, produtos eletrónicos, saúde, energia entre outros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.