[weglot_switcher]

AEP organiza missão empresarial ao Senegal

Serão 11 as empresas do setor da construção e materiais de construção a estarem presentes, num evento que abre portas a um mercado de mais de 115 milhões de consumidores.
20 Fevereiro 2018, 13h25

A AEP – Associação Empresarial de Portugal organiza, em parceria com o grupo Senegal Business Cluster, uma missão de empresas portuguesas do setor da construção e materiais de construção ao Senegal, para participar na terceira edição da feira SENCON.

A missão da AEP, composta por uma comitiva de 11 empresas, vai estar pela segunda vez consecutiva na SENCON – a maior feira do setor de África, segundo comunicado oficial da associação – que se realiza entre os dias 20 e 23 de fevereiro, em Dakar.

Com acesso a um mercado de mais de 115 milhões de consumidores, a AEP já desenvolveu neste mercado duas missões empresariais (janeiro de 2014 e novembro de 2015).

Em Portugal, entre 2015 e 2017, a AEP foi a responsável pela organização das três edições do Fórum de Negócios Portugal-Senegal/Missão de Compradores e, em dezembro ano passado, pela realização do Fórum Portugal-África, um evento focado no desenvolvimento de estratégicas, através da realização de reuniões de trabalho B2B, que contou com a participação de 70 instituições africanas.

Segundo o mesmo comunicado, as empresas que integram a comitiva da AEP são a Carfel (máquinas para as indústrias extrativas e de construção), Beiraltina (equipamentos elevação), Globallock (ferragens), Rimol (máquinas), Normetal (estruturas modulares), Metalúrgica do Tâmega (máquinas para as indústrias extrativas e de construção), Politejo (tubos e acessórios termoplásticos), Blocotelha (estruturas de construção metálicas), Heliroma (chapas, folhas, tubos e perfis de plástico), Irmãos Sousa (metalomecânica) e Arcen (máquinas para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro).

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projeto ‘Business On the Way’, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.