[weglot_switcher]

Aeroporto de Lisboa entre os piores do mundo. Francisco Sá Carneiro lidera em Portugal

As conclusões são de um estudo da AirHelp, que avaliou mais de 200 aeroportos de todo o mundo no que diz respeito a excelência do serviço, pontualidade, processamento de reclamações e qualidade das instalações de restauração e de lojas do aeroporto.
voos Aeroporto Humberto Delgado aeroporto de Lisboa
1 – Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa)
9 Julho 2024, 15h26

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é o pior aeroporto português e um dos piores do mundo, de acordo com um estudo da AirHelp. Uma análise a 239 aeroportos espalhados por todo o mundo permitiu concluir ainda que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, é o melhor do mercado nacional.

O estudo incide sobre dados de companhias aéreas e aeroportos no que respeita a excelência do serviço, pontualidade, processamento de reclamações e qualidade das instalações de restauração e de lojas do aeroporto. O aeroporto de Lisboa é um dos piores do mundo nestes capítulos, de tal modo que ficou numa das últimas posições do ranking, em 234º lugar, com 6,59 pontos.

O Aeroporto Humberto Delgado recebeu apenas 5,80 pontos no atributo da pontualidade, o que pesou de forma severa na pontuação final. Seguiram-se a consideração pelos clientes (7,60) e a restauração e lojas (7,80 pontos).

Mais acima na tabela ficou o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com 7,60 pontos, que o colocam na 117ª posição. O Aeroporto Gago Coutinho, em Faro ficou na 185ª posição, com um total de 7,27 pontos.

O mesmo estudo considera o aeroporto Doha Hamad, situado na cidade de Doha (Catar) como o melhor do mundo, já que este obteve uma pontuação de 8,52. Trata-se de uma subida face à classificação do ano passado, em que o mesmo aeroporto ficou no quinto posto.

Na segunda posição surge o aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, com 8,50 pontos, seguido de perto pelo Aeroporto de Chubu Nagoya, no Japão, ao qual foram atribuídos 8,49 pontos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.