Os CTT lançaram, em julho do ano passado, o novo serviço de subscrição online de certificados de aforro, através da APP CTT. A função Aforro Digital permite subscrever e reforçar os certificados de aforro, através da aplicação dos CTT, em Contas Aforro já existentes.
Desde o lançamento até ao momento, existem 34.360 contas aforro associadas à app e, nos últimos seis meses, já foram efetuadas 172.252 operações. Ao Jornal Económico, fonte oficial dos CTT afirma que a semana de 6 a 10 de janeiro foi a melhor de sempre em termos de subscrições, tendo atingido o valor de um milhão de euros num único dia, o 6 de janeiro.
“Em janeiro estamos com um valor de subscrição mais elevado, que representa um aumento de 88% face a dezembro. As associações de conta também aumentaram 13% neste mês”, acrescenta a mesma fonte.
Na área Poupar e Proteger da app é possível efetuar reforços de investimento, consultar e gerir uma conta de aforro, a partir do telemóvel. A aplicação permite ao aforrista fazer a subscrição ou reforço da sua Conta Aforro, com um mínimo de 10 euros, até ao limite de subscrição; simular o rendimento que o seu investimento poderá trazer e partilhar essa simulação com quem desejar e ainda consultar o histórico dos últimos 30 movimentos da conta aforro.
Para garantir total segurança, a verificação da identidade do aforrista é feita através da Chave Móvel Digital. Só após a verificação de identidade é possível iniciar a subscrição através do Aforro Digital. A gestão da conta através da app é apenas possível para a conta aforro do próprio. Para João Sousa, administrador dos CTT, esta subscrição digital traduz-se em “mais um canal de proximidade para que os aforristas possam, com todo o conforto, gerir as suas contas aforro, onde quer que estejam”. As aberturas de novas Contas Aforro têm de ser feitas presencialmente numa das cerca de 570 Lojas CTT espalhadas pelo país.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com