[weglot_switcher]

Agora é oficial: Miguel Oliveira vai correr na equipa satélite da Aprilia em 2023

O piloto português junta-se à WithU-RNF, onde vai fazer dupla Raúl Fernández. Ambos vão correr nas RS-GPs, os mesmos motociclos de Aleix Espargaro e Maverick Viñales
30 Agosto 2022, 21h00

Estão desfeitas as dúvidas. Miguel Oliveira vai correr na WithU-RNF, equipa que a partir de 2023 será satélite da Aprilia. O piloto português de Moto GP deixa a Red Bull KTM Factory Racing e foi anunciado como reforço para a próxima temporada, juntamente com Raúl Fernández (que abandona a Tech3 KTM Factory Racing).

Com 27 e 21 anos, respetivamente, os dois pilotos juntam-se ao projeto liderado pelo malaio Razlan Razali, onde deverão ter à sua disposição os motociclos RS-GPs, tal como os corredores da Aprilia, Aleix Espargaro e Maverick Viñales. Estes dois últimos vão continuar na equipa principal, como foi confirmado anteriormente.

Em conferência de imprensa, Paulo Oliveira, pai de Miguel Oliveira, falou em nome do filho, que ainda não pode abordar o novo acordo, porque continua contratualmente ligado à KTM. Fez saber que o Miguel vai ser enquadrado na equipa satélite, na qual será o “piloto principal”. Informou ainda que o contrato é válido por dois anos, com a possibilidade de renovação por outros dois.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.