Agressões, roubos e discussões: está a chegar o dia de compras mais insólito do ano

O dia para quem pretende fazer compras a preços mais acessíveis aproxima-se e tudo vale na hora de agarrar o produto desejado.

REUTERS/Henry Romero

“Vi uma idosa roubar uma máquina de fazer gelados a um homem numa cadeira de rodas”, ou “alguém deu um soco na cara do segurança porque acharam que ele era um cliente a saltar para a frente da fila”. Estas são algumas das situações vividas na Black Friday nos Estados Unidos.

O dia para quem pretende fazer compras a preços mais acessíveis aproxima-se e tudo vale na hora de agarrar o produto desejado. No ano passado em Portugal, foram vários os vídeos que circularam pela internet, com multidões de pessoas que literalmente invadiram algumas das mais conhecidas lojas, mal estas abriram as suas portas à meia noite de quinta-feira.

No entanto, é no país que deu origem a este fenómeno e onde o desejo de adquirir produtos é elevado ao extremo. O site “People” conta relatos de clientes e trabalhadores que “sobreviveram” à Black Friday e presenciaram situações no mínimo insólitas.

“Vi uma mulher entrar num colapso de histerismo nos braços do meu gerente, porque não tínhamos o modelo exato de frigorífico que ela queria”. “Quando trabalhava no Walmart, houve uma luta por causa de uma bicicleta. Foram trocados murros e havia sangue. Um homem pegou nela e conseguiu afastar-se da multidão, fugindo para fora da loja sem pagar”.

Relacionadas

Fazer turismo à boleia da Black Friday é sinónimo de poupança

Viajar, marcar direta ou indiretamente, a viagem ou a estadia vai ser mais barato esta sexta-feira, dia 29 de novembro. E a culpa é da Black Friday deste ano.

Ataques aos sites de e-commerce aumentam 15% durante a Black Friday

O alargamento do período de descontos da Black Friday, contribui para uma exposição maior e mais prolongada a ciberataques, segundo um estudo da Kaspersky.

Black Friday: 45% dos consumidores portugueses optam por compras online e em lojas

No ano passado, 65% dos portugueses utilizaram os telemóveis para fazer as suas compras na Black Friday. Uma opção que torna os consumidores mais vulneráveis a ataques informáticos.
Recomendadas

Para onde viajar? Conheça as restrições de viagens aplicadas pelos países europeus

Um guia que explica se pode ou não ir na Europa, dadas as restrições impostas à circulação entre países resultantes da pandemia de Covid-19.

Reduza a sua pegada ecológica através da seleção dos seus alimentos

Prefira alimentos sazonais e locais, de forma a evitar os gastos de transporte. Tente respeitar as proporções das diferentes fatias da roda dos alimentos. Evite também o desperdício alimentar.

Não abandone o seu animal de estimação. Conheça algumas soluções caso vá de férias

Actualmente já existem várias soluções para quem não pode levar o seu companheiro de quatro patas. Existem hotéis para animais de estimação um pouco por todo o País.
Comentários