[weglot_switcher]

Água da EPAL vai ficar 8 cêntimos mais cara

O novo tarifário da EPAL, responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa, para o ano de 2021 foi aprovado e entra em vigor no dia 1 de abril para os clientes diretos.
31 Março 2021, 19h40

O preço da água vai aumentar oito cêntimos por mês para a maioria das clientes domésticos da EPAL, a partir de abril, anunciou a empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa.

O novo tarifário da EPAL para o ano de 2021 foi aprovado e entra em vigor no dia 1 de abril para os clientes diretos, informou esta quarta-feira a empresa que, a partir dessa data, atualizará o preço a cobrar pela água consumida.

“A atualização de preços, para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 85%, é de 8 cêntimos por mês”, refere a EPAL num comunicado em que especifica que o valor é referente aos consumidores com um consumo médio mensal de oito metros cúbicos (8.000 litros) e um contador até 25 mm.

No comunicado, a EPAL sublinha ainda que tem disponível a tarifa social da água destinada a clientes mais carenciados, que prevê descontos que podem ir até aos 93%, e uma tarifa familiar destinada a agregados familiares com cinco ou mais pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.