AIP e Deloitte põem EDP, Sonae, Mota, Pestana e Tekever a ajudarem PME a internacionalizarem-se

Cinco grandes empresas portuguesas ajudam cinco dezenas de PME a internacionalizar-se. O projeto PME Connect, é uma iniciativa “inédita”, que foi desenvolvida pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e pela Deloitte Portugal, que coloca os grandes players da economia nacional a apoiarem diretamente a internacionalização das pequenas e médias portuguesas.

Cinco grandes empresas nacionais com forte atividade exportadora nos setores da energia, turismo, construção, retalho, defesa & IT estão a ajudar 50 PME portuguesas a internacionalizar-se.

O projeto PME Connect permitiu às PME aceder à mentoria junto de cinco grupos fortemente internacionalizados: a Sonae, no retalho, a Mota-Engil na construção, a EDP na energia, o Grupo Pestana no turismo, e a Tekever na defesa & TI, cada um com dez empresas selecionadas.

O projeto PME Connect, é uma iniciativa “inédita”, que foi desenvolvida pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) e pela Deloitte Portugal, que coloca os grandes players da economia nacional a apoiarem diretamente a internacionalização das pequenas e médias portuguesas.

“Pela primeira vez, de forma sistematizada e sustentada, procura-se que a experiência internacional e as redes das grandes empresas portuguesas no exterior sejam aproveitadas e potenciadas pelas PME nacionais, quer direta, quer indiretamente”, refere o comunicado enviado às redações.

 

Recomendadas

PremiumRogério Alves: “Nota-se preconceito do Governo para com a segurança privada”

Antigo bastonário da Ordem dos Advogados é o convidado desta semana do “Falar Direito”, programa transmitido esta sexta-feira, às 11h00, nas redes sociais e site do Jornal Económico.

Portugueses pagariam 1.400 euros caso o Gmail ou o Google Maps passassem a ser pagos

A consultora Boston Consulting Group e a empresa de estudos de mercado Netsonda concluíram que o excedente do consumidor, gerado anualmente pela utilização gratuita de produtos Google, seja de 9 mil milhões de euros.

“Falar Direito”: Veja aqui em direto o programa desta semana

Rogério Alves, antigo bastonário da Ordem dos Advogados, é o convidado desta semana do “Falar Direito”, programa transmitido esta sexta-feira, às 11h00, nas redes sociais e site do Jornal Económico.
Comentários