O Governo de Angela Merkel vai enviar 26 profissionais de saúde das Forças Armadas, que virão acompanhados de 40 ventiladores móveis e dez estacionários, 150 bombas de infusão e 150 camas hospitalares, para prestar apoio a Portugal no combate à pandemia.
O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo Ministério da Defesa da Alemanha na rede social Twitter, que considera, “nestes tempos difíceis”, é importante que os países permaneçam juntos e se ajudem mutuamente. De acordo com a nota, estas equipas vão prestar serviços durante três semanas.
Thema heute im #Corona-Kabinett: Deutschland unterstützt Portugal bei der Bekämpfung der #Corona-Pandemie. Die #Bundeswehr entsendet Sanitätspersonal sowie Krankenbetten, Infusionspumpen & Beatmungsgeräte zur schnellen Hilfe vor Ort. Unsere #3Fakten zum Hilfseinsatz in Portugal: pic.twitter.com/wUJoGog6Bq
— Verteidigungsministerium (@BMVg_Bundeswehr) February 1, 2021
A ajuda chega numa altura em Portugal lidera no número de mortes e casos por Covid-19 por um milhão de habitantes. Esta segunda-feira, embora tenha-se registado o número mais baixo em 21 dias — 5.085 infeções confirmadas — , Portugal contabilizou 275 mortes e um máximo dos internamentos desde março.
Sabe-se que estão internadas 6.869 pessoas com a Covid-19 nos hospitais portugueses, 865 dos quais em unidades de cuidados intensivos. Os números correspondem a um aumento: estão internadas em enfermaria geral mais 175 pessoas do que no dia anterior e as unidades de cuidados intensivos receberam mais sete doentes do que no sábado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com