[weglot_switcher]

ALF assina protocolo com Lusófona para formação sobre financiamento especializado

A parceria, firmada com a Faculdade, e que também se estende ao Centro de Estudos Avançados em Direito Francisco Suárez (CEAD) da FD-ULHT, potenciará a realização de atividades formativas e científicas conjuntas, bem como investigação científica, sobretudo entre os alunos de Mestrado e Doutoramento. A duração inicial será de quatro anos, período após o qual será reavaliada a renovação.
2 Novembro 2021, 17h47

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) e a Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa (FD-ULHT) assinaram, na passada sexta-feira, um protocolo para desenvolvimento de atividades conjuntas e projetos de interesse comum, “colocando à disposição dos alunos o apoio da associação por via da partilha de conhecimento e documentação sobre o financiamento especializado”.

A parceria, firmada com a faculdade, e que também se estende ao Centro de Estudos Avançados em Direito Francisco Suárez (CEAD) da FD-ULHT, potenciará a realização de atividades formativas e científicas conjuntas, bem como investigação científica, sobretudo entre os alunos de mestrado e doutoramento. A duração inicial será de quatro anos, período após o qual será reavaliada a renovação.

Luís Augusto, presidente da ALF, explica que “este protocolo constitui um novo passo na colaboração que a ALF tem desenvolvido com a Academia. Os alunos , docentes e investigadores da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona podem contar com o nosso apoio na disponibilização de dados estatísticos e legislação relevante relativos ao leasing, factoring e renting. Com este protocolo, cria-se um novo canal de comunicação entre estes alunos e investigadores e os nossos Associados”. O porta-voz salienta ainda que “é a primeira vez que a ALF firma um protocolo com uma Faculdade de Direito”.

José de Faria Costa, diretor da Faculdade de Direito da ULHT, considera que “a concretização deste tipo de protocolos insere-se em uma vasta política universitária que pretende solidificar o papel da Faculdade de Direito no jogo plúrimo de relações com os mais prestigiados intervenientes, tendo em vista a prossecução do nosso lema: formar juristas de corpo inteiro”.

“Este protocolo significa para a ALF um novo elo na ligação à academia, juntando-se aos já realizados com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, com a Dom Dinis Business School, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e Católica Lisbon School of Business & Economics da Universidade Católica Portuguesa”, diz a associação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.