[weglot_switcher]

Algarve é o melhor destino para passar a reforma, revela site norte-americano

Algarve continua a ser o destino preferido ocupando, pela quarta vez consecutiva, o pódio da lista “The World’s Best Places to Retire in 2017”. Lisboa ocupa o sétimo lugar.
8 Agosto 2017, 16h50

Duas regiões portuguesas constam do ranking dos 30 melhores destinos mundiais para passar os anos da reforma em 2017, segundo o site “Live and Invest Overseas”.

O Algarve continua a ser o destino preferido ocupando, pela quarta vez consecutiva, o pódio da lista “The World’s Best Places to Retire in 2017”, enquanto Lisboa ocupa o sétimo lugar.

Ao passo que a região algarvia destaca-se nas áreas da saúde, infraestrutura de animação e recreio (como campos de golfe e praias), na segurança, no custo de vida e do imobiliário e na existência de comunidades de cidadãos estrangeiros, a capital portuguesa apresenta o seu melhor na oferta de entretenimento, em termos culturais e animação noturna, na segurança e na “excelente” gastronomia, segundo relata o site.

ranking foi realizado com base em mais de uma dezena de categorias, designadamente o custo de vida, infraestrutura, saúde, residência, imobiliário, impostos, entretenimento, recreação, criminalidade, domínio da língua inglesa, ambiente e clima.

Das 30 regiões listadas como os melhores destinos para passar a reforma, os 10 primeiros são o Algarve, na primeira posição, seguido de Valleta, em Malta; Mazatlan, no México; Abruzzo, em Itália; Saint-Chinian, em França; Kuala Lumpur, na Malásia; Lisboa; Budapeste, na Hungria; San Miguel de Allende, no México e George Town, na Malásia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.