[weglot_switcher]

Algarve terá em 2020 a primeira ligação intercontinental à região. O destino é Toronto

Este voo será operado pela Air Transat, companhia aérea canadiana, e ligará Faro a Toronto, de janeiro ao final de outubro.
30 Outubro 2019, 17h55

A Associação Turismo do Algarve (ATA) acaba de anunciar que a região passará a contar, já em 2020, com uma extensão da primeira ligação intercontinental, num voo operado pela canadiana Air Transat, o qual ligará Faro a Toronto, e estará disponível entre os meses de janeiro e outubro.

Trata-se assim da extensão de uma rota já existente mas que, até ao momento, operava apenas de janeiro a abril.

Esta nova oferta é fruto, segundo detalha a ATA em comunicado, da aposta feita em 2013 em ações de promoção do destino no Canadá, bem como em campanhas de marketing, em parceria com a Air Transat e com o operador turístico Transat Vacances, realçando ainda os esforços promocionais que o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal têm vindo a empreender junto do mercado canadiano e do aeroporto de Faro.

A nova rota vai assegurar 11 frequências com o Airbus A330 e 18 frequências com o novo Airbus A321LR, tendo este sido um dos fatores decisivos que permitiu viabilizar a extensão da ligação. Nos meses de inverno, o voo parte de Toronto às terças e, no verão, passa a ser operado às sextas. De notar que em Toronto existem voos de ligação para Vancouver e Montreal, o que permite potenciar a amplitude e o alcance desta rota

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.