[weglot_switcher]

“Alguma coisa tem que mudar”: já há um candidato à presidência do Benfica

Com as eleições marcadas para daqui a um ano, João Diogo Manteigas é o primeiro a apresentar candidatura. O procura que o Benfica deixe de ceder à “tentação do lucro imediato.”
Imagem: Benfica Vencerá
13 Setembro 2024, 21h40

“Sou candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica”, anunciou João Diogo Manteigas, na apresentação da lista “Benfica vencerá”, realizada esta sexta-feira no hotel Florida, em Lisboa.

O advogado é o primeiro candidato oficial às próximas eleições dos ‘encarnados’, que estão agendadas para outubro de 2025. De acordo com as palavras do próprio, “alguma coisa tem que mudar” no Benfica.

O próprio garantiu que tem “a experiência e o conhecimento especializado do fenómeno desportivo” necessários para desempenhar a função de homem forte do clube da Luz. Fez saber ainda que em vista está o objetivo de “retribuir ao Benfica tudo aquilo que o Benfica já nos deu”, referiu, num evento onde estiveram presentes sócios e adeptos.

João Diogo Manteigas propõe aquilo que descreve como uma “visão alternativa” e sublinha que, caso seja eleito presidente, “o Benfica vai parar de formar para vender, vai formar para reter talento”, reiterou. Nesse sentido, garante que um dos propósitos da candidatura passa por evitar que o clube ceda à “tentação do lucro imediato”, assegurou.

“O Benfica será auditado de forma credível e transparente” em todas as entidades, “da SAD à Fundação [Benfica]”, disse o candidato, além de abordar a questão do endividamento.

“Teremos que viabilizar a enorme dívida que assola e acorrenta o clube”, atirou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.