Alitalia pede desculpa por pintar ator de negro para retratar Barack Obama

Na publicação no Twitter, a Alitalia emitiu o pedido de desculpas “pelas ofensas causadas pelo video promocional pela nova rota para Washington”.

A companhia aérea italiana Alitalia está a ser alvo de fortes críticas após lançar um vídeo a promover a nova rota para Washington. Aqui, um homem surge a caracterizar o antigo presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama com a cara pintada de negro, o que gerou desconforto entre os utilizadores das redes sociais.

No entanto, este não é o único presidente retratado, sendo que em outros vídeos surgem Abraham Lincoln, George Washington e Donald Trump. O vídeo em que aparece a representação de Obama já foi retirado das redes sociais da companhia aérea italiana e mereceu um pedido de desculpa da Alitalia no Twitter.

Sabe-se que o ator que interpreta Barack Obama no vídeo é de descendência italiana e tunisina, e surge com a cara pintada de negro, com o nariz aumentado, e com a boca e lábios alterados no mesmo vídeo.

Antes de eliminar o vídeo das redes sociais, a companhia aérea chegou defendê-lo. Na publicação no Twitter, a Alitalia emitiu o pedido de desculpas “pelas ofensas causadas pelo video promocional pela nova rota para Washington”. “Para a nossa companhia, o respeito por todos é mandatário, e nunca tivemos a intenção de magoar ninguém”, assumem. “Vamos aprender com o que aconteceu”, sublinhou a transportadora aérea na última linha.

Ler mais
Recomendadas

Associação vê “com agrado” proposta de alargamento dos beneficiários da ADSE

A Associação 30 de Julho, que representa os beneficiários, defende que a extensão deverá abranger de imediato os contrato individuais de trabalho das entidades públicas empresariais do Estado, como o SNS e as autarquias.

Bordado Madeira com quebras de entre 30 a 40% na comercialização

Em 2019, a comercialização chegou aos 545 mil euros mas, este ano, a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, estima que se fique pelos 300 mil euros.

Moody’s mantém rating do CaixaBank e põe o do Bankia em revisão para ‘upgrade’

A agência de notação financeira norte-americana manteve a perspetiva estável do banco espanhol que detém o BPI.
Comentários