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‘Alliance for Creativity and Entertainment’: 30 empresas juntaram-se contra a pirataria

Membros da coligação anti-pirataria incluem a Disney, Amazon, HBO, Netflix, NBCU, CBS, Warner Bros., Twentieth Century Fox
15 Junho 2017, 14h43

Um grupo de 30 empresas de entretenimento – incluindo a Netflix, Disney, Amazon, CBS, NBCUniversal e Warner Bros. – formaram uma nova coligação mundial destinada a combater a pirataria, de acordo com o site Variety.

A missão da Alliance for Creativity and Entertainment (Aliança para Criatividade e Entretenimento) é reduzir a pirataria online. As empresas admitiram mesmo que podem recorrer à Motion Picture Association of America, entidade criada para defender as produtoras.

A ACE quer processar as entidades que promovam a pirataria e lançou mesmo um site.

A pirataria tem sido um grande problema para a indústria cinematográfica. Em 2016, foram criados 107 mil milhões de sites de pirataria, de acordo com a Muso, uma empresa que desenvolve tecnologias anti-pirataria. Para além disso, a empresa estima que houve 34,2 mil milhões de visitas nestes site, só o ano passado.

A Netflix está focada em “fornecer uma ótima experiência ao consumidor que desencoraja a pirataria”, de acordo com David Hyman, porta-voz do serviço de streaming. No entanto, acrescentou que “ainda há pessoas más no mundo que tentam lucrar com o trabalho duro dos outros. Ao juntarmo-nos à ACE, trabalhamos juntos, partilhamos conhecimento e aumentamos os recursos para combater a pirataria”.

Os membros da aliança são: Amazon, AMC Networks, BBC Worldwide, Bell Canada e Bell Media, Canal + Group, CBS, Constantin Film, Foxtel, Grupo Globo, HBO, Hulu, Lionsgate, MGM, Millennium Media, NBCUniversal, Netflix, Paramount Pictures, SF Estúdios, Sky, Sony Pictures Entertainment, Star India, Studio Babelsberg, STX Entertainment, Telemundo, Televisa, Twentieth Century Fox, Univision Communications, Village Roadshow, Walt Disney Company e Warner Bros. Entertainment.

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