[weglot_switcher]

Alojamento Local: GuestReady gere 51 milhões de euros em propriedades em Portugal

Em três anos, a GuestReady foi de zero a cerca de mil milhões de euros em imobiliário gerido em vários países.
12 Novembro 2019, 07h47

A funcionar em Portugal há apenas um ano, o grupo GuestReady anuncia os primeiros resultados e destaca o registo de cerca de 51 milhões de euros (57 milhões de dólares) em propriedades geridas no nosso país, onde tem uma equipa de 30 pessoas.

A GuestReady é especialista na gestão de propriedades para arrendamento de curta duração, fornecendo serviços profissionais a investidores imobiliários, proprietários de casas e anfitriões da Airbnb no Reino Unido, França, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Malásia e Hong Kong. Os serviços incluem desde a criação de anúncios até à comunicação com os hóspedes, limpeza, gestão da entrega de chaves e otimização de preços.

Colocando Portugal no top dos mercados com maior crescimento, o CEO e co-fundador Alexander Limpert, em declarações ao JE, sublinha que Portugal é hoje “um dos mercados imobiliários ‘mais quentes’ da Europa”. Em 2012, Portugal introduziu o programa de “vistos gold” visando atrair investidores estrangeiros. Desde a introdução do programa, 4,3 mil milhões de euros foram investidos no mercado imobiliário de Portugal e o turismo começou a crescer à medida que mais e mais pessoas pudessem viajar. Com essa tendência, os turistas impulsionaram a procura pelo aluguer de curto prazo. Em agosto passado, o setor de acomodações turísticas em Portugal registou 3,3 milhões de visitantes.

Sobre o futuro do alojamento local no nosso país, Limpert considera que, com mais regulamentação, mais anfitriões vão procurar trabalhar com empresas de gestão de aluguer de curto prazo. “Com a profissionalização deste mercado, esperamos ver mais hosts a receber hóspedes específicos, nomeadamente aqueles que viajam em trabalho, famílias ou casais que viajam com os seus animais de estimação, dando assim resposta às crescentes e diferentes procuras dos hóspedes”.

Os números do último ano são demonstrativos da estratégia em curso e do crescimento alcançado. Para acompanhar o ritmo de procura, a empresa aumentou a sua equipa global, passando de 70 para 150 funcionários em apenas 11 meses. Foi no mesmo período que adquiriu três empresas concorrentes, aumentando a sua força e presença no mercado: com a Oporto City Flats, no Porto, a We Stay in Paris na capital francesa e, ainda, a líder europeia de mercado, a BnbLord. As estas contas juntam-se ainda o fecho, em junho último, dos seus investimentos de Serie A com uma injeção de seis milhões de dólares liderada pelo Impulse VC, o fundo de capital de risco do dono do Chelsea, Roman Abramovich.

A GuestReady está atualmente a contratar no Reino Unido, França e Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.