A GuestReady prevê uma faturação de 19 milhões de euros nas suas reservas de Alojamento Local (AL) durante o período do verão em Portugal.
Um valor que a empresa aponta para as 42 mil reservas que tem para o período entre junho e setembro, num aumento superior a 40% na faturação e de mais de 28% no número de reservas, quando comparado com período homólogo de 2024.
Neste período, a GuestReady prevê uma taxa média de ocupação de 86%, com setembro a ter uma taxa de ocupação de 87,7% a nível nacional, com a cidade do Porto com uma ocupação prevista de 94%.
Os franceses lideram as nacionalidades mais comuns entre os hóspedes, seguindo-se os espanhóis e portugueses. A média de noites por estadia, a nível nacional, é de 3,9 noites, sendo o arquipélago da Madeira a região que mais se destaca nesta análise, com uma estadia média de 5,9 noites.
Rui Silva, Diretor Geral da GuestReady em Portugal, afirma que “notamos algumas mudanças no comportamento dos hóspedes – como reservas mais last minute e menor procura por preços premium – mas ainda assim esperamos atingir os valores projetados”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com